sexta-feira, 25 de março de 2011

Existe riqueza maior do que a vida?




Existe riqueza maior do que a vida?
A pouco tempo eu tive a oportunidade de entrar numa favela do RJ.
Eu vi tantas coisas! Eu vi a pobreza misturada com a vontade de viver...
Vi crianças correndo pelos becos, vi adultos bebendo e fumando enlouquecidamente,
Vi o desconforto do lar de uma família. Enfim, presenciei a pobreza, talvez a miséria! Visualizei a realidade do mundo! Vi que o mundo não é só poesia!
O google diz: No total, o planeta Terra tem 6,477 bilhões de habitantes, segundo o Instituto Nacional de Estudos Demográficos (Ined).
Agora você imagina 6,477 bilhões de habitantes no mundo? Como são essas pessoas? como vivem essas pessoas? Entre negros e brancos, pobres e ricos, crianças e idosos, de fato todos vivem, mas como? O mundo chegou em um ponto crítico, talvez pelo governo ou por causa da rotulação feita por nós!
Nós seres humanos, que pagamos impostos altissímos e não temos voz diante da sociedade, não temos o poder de optar!
O mundo nada mais é que um filme com um grande elenco e sem figurantes!
Onde existe os vilãos e o mocinhos, onde mora o amor e o ódio, onde sonhos são fábulas e desejos são vontades, o mundo é uma casa muito grande no qual moramos sozinho! Entre esses 6,477 bilhoes de habitantes, existe nomes marcantes, pessoas que jamais seram esquecidas, mesmo que passe décadas, quem nunca ouviu falar de
Santos-Dumon? O homem que inventou o avião! Ou de Marilyn Monroe? Que se tornou uma das mais populares estrelas de cinema! Eu tenho certeza que o mundo conhece essas pessoas, esses personagens!
Mas e eu? você que lê esse texto? A gente? Quem vai lembrar da gente? Nossos pais, filhos, netos, amigos? E quando eles não mais existirem? Não importa!
Quando virarmos pó, levaremos com nosco tudo o que fomos na vida!

Como diz: Fernando Pessoa, "A minha vida é a maior empresa do mundo!" A nossa vida é a maior empresa do mundo! Não precisamos ostentar pra alcançar, só basta almejar, viver e ser feliz.

(Priscila Koppe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário